No âmbito da celebração dos 12 anos do Laboratório da Cor realiza-se o Encontro “O Futuro da Investigação em Cor e Luz em Portugal”. Este Encontro procura enriquecer o debate através da reflexão conjunta e partilha de ideias sobre o futuro da investigação do fenómeno da cor e da luz em Portugal.

Reconhecemos que os fenómenos da luz e da cor são interdisciplinares e multifacetados, pelo que neste Encontro pretendemos integrar as mais variadas áreas do saber, desde a culinária à antropologia, do marketing à filosofia ou da física às artes. Julgamos que, nesta polifonia de saberes e métodos de trabalho, podemos encontrar conhecimento e estratégias que podem ser vistas à luz de práticas disciplinares com potencial para serem integradas na complexa natureza multi e interdisciplinar da Cor e da Luz.

O LabCor - Laboratório da Cor da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa vem-se pautando pela procura desta integração, feita através da concretização dos múltiplos projectos que tem acolhido. Com esta iniciativa, o LabCor reforça o seu carácter integrador e inclusivo, ao convidar uma comunidade ainda mais ampla de interessados a participarem nesta discussão em mesa redonda.

Quem quiser participar deve enviar um resumo, com a indicação da sua área de interesse, até 300 palavras.

Por favor enviar os resumos para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Até dia 25 de Maio de 2016

A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia, podendo ser efectuada online AQUI

Serão emitidos certificados de participação.

Programa